Aécio Neves (PSDB) deve ser eleito no primeiro turno; 60% citam corretamente o número de Aécio

Eleições -

Pesquisa de intenção de voto para governador do estado de Minas Gerais, realizada na sexta-feira e no sábado, 04 e 05 de outubro junto a 2.445 eleitores em 86 cidades, revela que se a eleição fosse no dia da realização da pesquisa o tucano Aécio Neves seria eleito governador de Minas Gerais, com 61% dos votos válidos. Em segundo lugar apareceria Nilmário (PT), com 20%, e em terceiro o vice-governador Newton Cardoso (PMDB), com 14%. Margarida Vieira (PSB) vem a seguir com 4% e Marco Aurélio Carone (PSDC), com 1%. Cacau (PSTU) e Taquinho Carteiro (PCO) teriam menos de 1%, cada.

Leia mais »

Com 53% dos votos válidos Rosinha Garotinho (PSB) pode ser eleita no primeiro turno; 72% conhecem o número de Rosinha Garotinho

Eleições -

Pesquisa de intenção de voto para governador do estado do Rio de Janeiro, realizada nos dias 4 e 5 de outubro, revela que Rosinha Garotinho, com 53% dos votos válidos, pode ser eleita já no primeiro turno. Benedita da Silva (PT), com 19% dos votos válidos e Jorge Roberto Silveira (PDT), com 15%, apareceriam empatados tecnicamente em segundo lugar. Solange Amaral (PFL) teria 11% e ficaria empatada tecnicamente com Jorge Roberto Silveira.

Leia mais »

Adversário de Alckmin no segundo turno está indefinido, Genoíno sobe e Maluf mantém tendência de queda

Eleições -

O governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), com 39% dos votos válidos, tem lugar garantido no segundo turno da eleição para o governo do estado de São Paulo, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 4 e 5 de outubro, antevéspera e véspera do primeiro turno. Seu adversário, no entanto, está indefinido: Paulo Maluf (PPB), com 27%, e José Genoino (PT), com 24%, disputarão voto a voto a segunda vaga para o turno final.

Leia mais »

Eduardo Azeredo (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) devem ser eleitos senadores por Minas Gerais

Eleições -

O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), com 39%, e Hélio Costa (PMDB), com 36%, devem ser eleitos os novos senadores do estado de Minas Gerais. Zezé Perrella (PFL), com 29% e Tilden Santiago (PT), com 22%, devem ficar em 3º e 4º lugar, respectivamente. A seguir devem ficar Mário de Oliveira (PST), com 6%, Sebastião Quintão (PSB), com 4%, Israel Pinheiro (PDT), com 2%, Marcos Sant'anna (PPS), Negra Ângela (PCO), Soraya Menezes (PSTU), Camilo dos Santos (PSD) e Rodrigo Paiva (PL) com 1%, cada, Ângelo Elmo de Melo (PTC), Cassiano Ricardo (PTC) Tibe (PRP), Edwaldo Sérgio (PSDC) e Amos (PSTU) devem ficar com menos de 1%, cada. Para a 2ª vaga, os votos em branco ou nulo somam 4% e os indecisos 11%. Considerando as duas vagas, os votos em branco ou nulo somam 12% e os indecisos 30%.

Leia mais »