Estabilidade na disputa pela prefeitura de São Paulo

Eleições -

A segunda pesquisa do Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno mostra uma situação de estabilidade: em uma semana, a intenção de voto no candidato do PSDB, José Serra, oscilou, de 51% para 52%, enquanto a taxa dos que votariam em Marta Suplicy (PT) passou de 39% para 40%. Assim, a vantagem do peessedebista sobre a adversária se manteve em doze pontos percentuais.

Leia mais »

Serra, com 40%, e Marta, com 37% dos votos válidos, disputarão segundo turno

Eleições -

José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) disputarão o segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo no dia 31 de outubro, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. Se a eleição fosse hoje, 37% dos eleitores da capital paulista votariam em Serra e 34% votariam pela reeleição da atual prefeita. Considerados apenas os votos válidos (excluídos os votos em branco, os votos nulos e os eleitores indecisos) Serra teria 40% e Marta 37%.

Leia mais »

Moroni, com 30% dos votos válidos, deve ir para segundo turno; adversário está indefinido

Eleições -

Se a eleição para prefeito de Fortaleza fosse hoje, o candidato do PFL, Moroni Torgan, estaria no segundo turno, a ser realizado em 31 de outubro; seu adversário, no entanto, poderia ser um entre três dos concorrentes ao cargo, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. Se a eleição fosse hoje, Moroni teria 30% dos votos válidos, isto é, excluídos os votos em branco, os votos nulos e os eleitores indecisos. Os três candidatos que disputam uma vaga ao lado do pefelista no segundo turno são Antonio Cambraia (PSDB), que teria hoje 20%, Inácio Arruda (PC do B), com 19% e Luizianne Lins (PT), com 17% dos votos válidos.

Leia mais »