Roberto Requião tem 53% dos votos válidos; Osmar Dias, 47%

Eleições -

Faltando cinco dias para o segundo turno da eleição para governador do Estado do Paraná, o candidato à reeleição pelo PMDB, Roberto Requião, tem 50% das intenções de voto, cinco pontos à frente de seu adversário, Osmar Dias, do PDT, que tem 45%, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha ontem, 23, e hoje, 24 de outubro. Requião oscilou um ponto para cima em relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 16 e 17, quando tinha 49% das preferências. Osmar Dias, por sua vez, se manteve com o mesmo percentual. Assim, a vantagem do peemedebista sobre o pedetista oscilou de quatro para cinco pontos percentuais. O percentual de eleitores paranaenses que pretendem votar em branco ou anular o voto se manteve em 2% e a taxa dos que se declaram indecisos permaneceu sendo de 3%.

Leia mais »

Lula chega a 57%; vantagem sobre Alckmin é de 19 pontos percentuais

Eleições -

Pesquisa concluída pelo Datafolha a 12 dias do segundo turno da eleição para a Presidência mostra que o atual ocupante do cargo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Se a eleição fosse hoje, 57% dos eleitores brasileiros votariam em Lula. Essa taxa é seis pontos maior do que a que o petista obtinha na pesquisa anterior, realizada no dia 10 de outubro, quando 51% declaravam intenção de votar pela reeleição do presidente. Alckmin, por sua vez, oscilou para baixo, dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, passando de 40% para 38% das intenções de voto. Assim, a vantagem do petista sobre seu adversário, no total de votos, subiu de 11 para 19 pontos percentuais. A taxa de eleitores sem candidato caiu de nove para seis pontos percentuais: hoje, 3% têm intenção de votar em branco ou anular o voto (eram 4% na pesquisa anterior) e percentual idêntico não saberia em quem votar (eram 5%).

Leia mais »

Roberto Requião (PMDB) tem 52% dos votos válidos contra 48% de Osmar Dias (PDT)

Eleições -

A segunda pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno das eleições para governador do Paraná revela que Roberto Requião (PMDB) tem quatro pontos de vantagem sobre Osmar Dias (PSDB). Na pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de setembro Roberto Requião e Osmar Dias tinham 50% dos votos válidos, cada. Hoje Requião tem 52% contra 48% de Osmar Dias.

Leia mais »

Lula mantém liderança, com 51%, 11 pontos à frente de Alckmin, que tem 40%

Eleições -

A vantagem do presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre seu adversário no segundo turno da eleição presidencial a ser realizado no próximo dia 29, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, subiu de sete para 11 pontos percentuais em quatro dias, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nesta terça-feira, 10 de outubro. Se a eleição fosse hoje, 51% dos eleitores brasileiros declaram que votariam em Lula, uma oscilação positiva de um ponto (eram 50% no levantamento dos dias 5 e 6). A taxa dos que declaram intenção de votar em Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%.

Leia mais »