Sérgio Cabral (PMDB) lidera a disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Eleições -

O candidato do PMDB, Sérgio Cabral, lidera a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha sobre a disputa pelo governo do Rio de Janeiro no segundo turno, com 53% das intenções de voto. A candidata Denise Frossard (PPS) tem 34% das intenções de voto. Se a eleição fosse hoje, 7% votariam nulo ou em branco e 5% estão indecisos.

Leia mais »

No segundo turno, Osmar Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) estão empatados

Eleições -

A primeira pesquisa do Datafolha de intenção de voto para governador do Paraná no segundo turno das eleições, mostra que Roberto Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT) estão numericamente empatados. O pedetista tem 45% das intenções de voto e o atual governador também atinge 45%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Votariam em branco ou anulariam o voto 3% e 7% estão indecisos.

Leia mais »

Na véspera da eleição, Lula tem 50% dos votos válidos

Eleições -

Petista cai na reta final e aumenta possibilidade de segundo turno contra Geraldo Alckmin O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, favorito à reeleição durante toda a campanha para a eleição de amanhã, chega à véspera do primeiro turno com 50% dos votos válidos, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha ontem, dia 29, e hoje, dia 30 de setembro. Com esse resultado, não é possível afirmar se o petista vencerá a eleição já amanhã ou se terá que enfrentar uma segunda votação contra o candidato do PSDB e segundo colocado, Geraldo Alckmin, que tem 38% dos votos válidos.

Leia mais »

Cid Gomes (PSB) deve ser eleito no primeiro turno

Eleições -

Pesquisa de intenção de voto para governador do Estado do Ceará, realizada na sexta-feira e no sábado, 29 e 30 de setembro, junto a 1725 eleitores em 50 cidades, revela que o ex-prefeito de Sobral, Cid Gomes (PSB), deve ser eleito governador do Ceará, com 61% dos votos válidos. O atual governador, Lúcio Alcântara (PSDB), com 35% dos votos válidos aparece em segundo lugar. Vêm a seguir, Renato Roseno do PSOL com 2% dos votos válidos. Ten. Cel. Gondim (PSDC) e Desembargador José Maria (PL) têm 1%, cada.

Leia mais »