Saltar para o conteúdo principal

Crivella e Garotinho lideram a disputa para o governo do Rio de Janeiro

Eleições -

A primeira pesquisa Datafolha realizada após a oficialização das candidaturas no TSE aponta empate na liderança entre Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) ambos com 24%, na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. A seguir aparecem empatados o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o ex-senador Lindberg Farias do PT (14% e 12%, respectivamente).

Os candidatos Tarcísio Motta (PSOL) e Dayse Oliveira (PSTU), obtiveram 2% e 1% das intenções de voto, respectivamente. Ney Nunes (PCB) não foi citado. Declararam votar em branco ou nulo 16%, e 7% não souberam responder.

Romário lidera corrida ao Senado

Romário (PSB) lidera a disputa pelo Senado com 29% das intenções de voto, seguido por César Maia, do DEM com 23% das citações. Com percentuais menores seguem Eduardo Serra do PCB (7%), Carlos Lupi do PDT (5%), Liliam Sá do PROS e Pedro Rosa do PSOL com 2% cada. O Diplomata Sebastião Neves do PRB e Heitor Fernandes do PSTU obtiveram 1% de intenção de voto cada. Indecisos somam 14% dos entrevistados e 16% anulariam ou votariam em branco.

Relatório RJ - Governo
Relatório RJ - Senado