Maioria desconhece rede de apoios políticos na eleição do Ceará

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

O Datafolha perguntou aos eleitores Cearenses sobre o apoio dos presidenciáveis aos candidatos ao governo. A maioria não soube responder sobre os apoios no estado.

Questionados sobre quem a presidente Dilma (PT) está apoiando, 58% não souberam responder, 20% citaram Camilo, candidato do PT, 18% Eunício candidato do PMDB, 2% apontaram o candidato Eliane Novais do PSB e 1% o Ailton Lopes do PSOL. Ainda 1% declarou que a Presidente não está apoiando ninguém.

Quanto ao candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) o índice de desconhecimento de seu apoio a algum candidato ao governo é maior 77% não souberam responder, 13% acreditam ser Eunício, 4% citaram Camilo, outros 4% Ailton Lopes e 2% a candidata Eliane.

O Datafolha também investigou se os cearenses sabem qual dos candidatos o governador do estado Cid Gomes (PROS) está apoiando e 60% dos eleitores não soube dizer. Cerca de 25% afirmaram corretamente ser o candidato Camilo (PT), 10% o Eunício (PMDB), 3% a Eliane Novais (PSB) 2% o Ailton Lopes (PSOL).