Câmara mantém crescimento e está numericamente à frente de Monteiro

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Faltando menos de um mês para as eleições Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) continuam empatados, mas agora no limite da margem de erro. Câmara mantém a tendência de crescimento observada na pesquisa realizada na semana passada e agora tem 39% das intenções de voto (tinha 36%).

Já, Armando Monteiro (PTB) que também tinha 36% na semana anterior, perdeu três pontos e tem 33% da preferência. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados no limite da margem de erro com maior possibilidade de Paulo Câmara estar à frente de Armando Monteiro. O candidato do PSB pode ter entre 36% e 42% e o do PTB pode ter entre 30% e 36%.

O Datafolha ouviu 1211 eleitores de 43 municípios do estado de Pernambuco entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Zé Gomes (PSOL) e Miguel Anacleto (PCB) têm1% das citações, cada. Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU), não atingiram 1%. Votariam em branco ou nulo 9% e 16% não souberam responder.

Paulo Câmara ganhou pontos principalmente entre as mulheres (5 pontos), entre os que têm idade entre 25 a 34 anos (13 pontos), entre os que têm nível fundamental (8 pontos), entre os que têm renda familiar mensal de até 2 S.M. (7 pontos), entre os moradores do interior (5 pontos) e entre os que residem nas cidades com mais de 200 a 500 mil habitantes (12 pontos).

Já Armando Monteiro perdeu pontos entre os que têm idade entre 25 a 34 anos (16 pontos), entre os mais escolarizados (10 pontos) e entre os moradores da capital e RM (8 pontos).

Na pergunta espontânea, sem estímulo dos candidatos, Paulo Câmara que tinha 28%, cresceu quatro pontos percentuais e hoje tem 32%. Armando Monteiro oscilou para cima, tinha 17% e hoje 18%, Zé Gomes, Miguel Anacleto e Jair Pedro não atingiram 1%. Outros 7% disseram que votariam em branco ou nulo e 39% estão indecisos (44%, na semana passada).