Romário tem 21 pontos de vantagem na disputa pelo Senado no Rio

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

Faltando menos de um mês para as eleições estaduais, Romário (PSB) aumentou a sua vantagem sobre Cesar Maia (DEM) e segue na liderança da disputa pelo senado do Rio de Janeiro, é o que mostra pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado fluminense. Na pergunta estimulada, o ex-jogador cresceu cinco pontos na comparação com a pesquisa passada, e passou de 38% para 43%, enquanto Maia oscilou de 25% para 22%.

No período, Eduardo Serra (PCB) oscilou de 6% para 5%, Carlos Lupi (PDT), de 4% para 3%, Liliam Sá (PROS), de 2% para 1%, e Pedro Rosa (PSOL) se manteve com 1%. Diplomata Sebastião Neves (PRB) e Heitor Fernandes (PSTU) foram citados mas não atingiram 1%. Eleitores que pretendem votar em branco ou nulo chegam a 13% (mês mo índice anterior) e indecisos, 10% (era 11%).

Nesse levantamento realizado entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014, o Datafolha entrevistou 1.348 eleitores em 32 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Romário obtém índices acima da média entre os homens (51%), entre os eleitores de Marina Silva (51%) e entre os eleitores de Lindberg (54%). Já, Cesar Maia se destaca entre os eleitores de Garotinho (30%).