No Paraná, Álvaro Dias lidera disputa pelo Senado com 57%

DE SÃO PAULO

BAIXE OS DADOS DESTA PESQUISA

A primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, com eleitores do Estado do Paraná, mostra que Álvaro Dias (PSDB) segue liderando as intenções de voto para o senado. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, o tucano aparece em primeiro lugar, com 57%, o mesmo índice da pesquisa de agosto.

Ricardo Gomyde (PC do B) tem 5% (tinha 4%) e Marcelo Almeida (PMDB) tem 4% (tinha 3%). Com 1% (cada um) aparecem Professor Piva (PSOL) (tinha 3%), Mauri Viana (PRP) (tinha 2%) e Adilson Senador da Família (PRTB) (mesmo índice anterior). Foram citados mas não alcançaram 1% os candidatos: Luiz Barbara (PTC) (tinha 1%) e Castagana (PSTU) (mesmo índice anterior). Indecisos são 23% (era 19%) e pretendem votar em branco ou nulo, 9% (era 10%).

Nesse levantamento realizado entre os dias 08 e 09 de setembro de 2014, o Datafolha entrevistou 1.201 eleitores em 46 municípios do Estado do Paraná. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Álvaro Dias alcança 72% das intenções de voto entre os eleitores de Beto Richa, 56% entre os eleitores de Requiao e 55%, entre os eleitores de Gleisi. Dias também é o favorito entre os eleitores de Aécio (69%), entre os eleitores de Marina (61%) e entre os entre os eleitores de Dilma (56%).