Tarso empata com Ana Amélia na disputa por governo do Rio Grande

Eleições -

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) perdeu a vantagem que vinha mantendo sobre Tarso Genro (PT) ao longo da campanha eleitoral e agora está e empatada com o petista: cada um deles tem a preferência de 31% dos eleitores do Rio Grande do Sul neste momento da disputa. Na comparação com pesquisa realizada na semana passada, a senadora do PP caiu seis pontos (tinha 37%), enquanto o petista registrou avanço de quatro pontos (tinha 27%).

Leia mais »

Pezão cresce e lidera disputa pelo governo do Rio de Janeiro

Eleições -

Faltando menos de dez dias para as eleições estaduais, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro mostra disputa acirrada para o governo fluminense. Na pergunta estimulada, quando é apresentado o cartão com o nome de todos os candidatos, Pezão (PMDB) foi o único candidato a crescer no período, de 25% para 31%, e está isolado na liderança - o candidato segue em tendência de alta, observada desde o início de setembro (tinha 23%). Já, Garotinho (PR) tem 23% (tinha 25%) e Crivella (PRB) tem 17% (tinha 19%) e estão tecnicamente empatados - este é o segundo levantamento seguido que Garotinho oscila para baixo (tinha 28% no início do mês).

Leia mais »

No Paraná, Beto Richa lidera; ocorrência de 2º turno está indefinida

Eleições -

Faltando menos de dez dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Paraná, mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações dentro da margem de erro. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa (PSDB) segue na liderança, com 45% - no levantamento da semana passada o tucano tinha 44%. Requião (PMDB) tem 30% (mesma taxa anterior) e Gleisi Hoffmann tem 10% (mesmo índice anterior).

Leia mais »

Pimentel mantém vantagem de 11 pontos sobre tucano em Minas Gerais

Eleições -

Faltando menos de dez dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado de Minas Gerais, mostra um cenário estável, com os candidatos apresentando oscilações nas intenções de voto. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Fernando Pimentel (PT) segue na liderança, com 36%, no levantamento anterior tinha 34%. Pimenta da Veiga (PSDB) tem 25% (tinha 23%), Tarcísio Delgado (PSB) têm 3% (mesmo índice anterior), Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) têm, cada um, 2% (mesmas taxas anteriores) e Professor Tulio Lopes (PCB), 1% (mesma taxa anterior). Cleide Donária (PCO) foi citada, mas não alcançou 1% (tinha 1%).

Leia mais »

Dilma abre 13 pontos sobre Marina

Eleições -

A candidata Dilma Rousseff (PT) aumentou a distância sobre sua principal adversária na disputa pela Presidência da República. Com 40% das intenções de voto, a petista tem agora 13 pontos de vantagem sobre a candidata do PSB, que aparece com 27%. Na comparação com pesquisa realizada entre 17 e 18 deste mês, Dilma registrou alta de três pontos (tinha 37%), e Marina teve queda de três pontos (tinha 30%). O terceiro colocado na disputa, Aécio Neves (PSB), teve oscilação positiva nesse período, de 17% para 18%.

Leia mais »