Sartori (60%) mantém liderança no Rio Grande do Sul; Tarso tem 20%

Eleições -

Com 60% dos votos válidos, o candidato do PMDB, José Ivo Sartori, mantém grande vantagem sobre o petista Tarso Genro (40%) na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. A três dias da eleição, o resultado tem índices iguais aos registrados na semana passada. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. No 1º turno, Sartori teve 40% dos votos válidos, e Tarso, 33%.

Leia mais »

Pezão (55%) segue na liderança no RJ; Crivella tem 45%

Eleições -

Faltando três dias para o 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro mostra cenário de estabilidade. Pezão (PMDB) segue na liderança, com 46% das preferências (mesmo índice da semana passada), e Crivella (PRB) tem 38% (tinha 36%). A taxa de brancos ou nulos alcança 10% e a de indecisos, 6%.

Leia mais »

Camilo (57%) abre vantagem sobre Eunício (43%) no Ceará

Eleições -

Faltando quatro dias para o 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Estado Ceará mostra que Camilo (PT) ampliou sua vantagem sobre Eunício (PMDB), de cinco para onze pontos, e lidera a disputa estadual. O petista foi de 45%, na semana passada, para 49%, enquanto o peemedebista recuou de 40% para 38%. Este cenário não configura mais empate técnico e se a eleição fosse hoje, o candidato do PT seria eleito. Uma parcela de 13% do eleitorado ainda não tem candidato, desses, 5% pretendem votar em branco ou nulo e 8% estão indecisos.

Leia mais »

Rollemberg tem 57% dos válidos e lidera no DF; Frejat tem 43%

Eleições -

Faltando três dias para o 2º turno, pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Distrito Federal mostra Rollemberg (PSB) na liderança da corrida ao governo. Rollemberg oscilou de 46%, na semana passada, para 47% das preferências, enquanto Jofran Frejat (PR), de 35% para 36%. A taxa de brancos ou nulos chega a 10% (mesma taxa anterior) e a de indecisos, a 7% (era 9%).

Leia mais »

Dilma (53%) assume liderança da disputa presidencial; Aécio tem 47%

Eleições -

Com 53% das intenções de votos válidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem uma vantagem inédita sobre Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. O tucano tem, atualmente, 47% das intenções de votos válidos, distância que desfaz o empate técnico estabelecido entre as duas candidaturas até então.

Leia mais »