Indicadores econômicos elevam confiança de eleitores brasileiros

Opinião Pública -

O crescimento do otimismo do eleitor brasileiro quanto à economia do país, à situação econômica pessoal e aos aspectos macroeconômicos como inflação, desemprego e poder de compra, elevaram o Índice Datafolha de Confiança (IDC). No atual levantamento, realizado no dia 21 de outubro, o IDC registrou 142 pontos, aumento de 17 pontos na comparação com o levantamento realizado em agosto passado, quando marcava 125 pontos. O índice alcançou a melhor pontuação no ano, superando o índice de agosto. O atual índice é mais baixo apenas que ao obtido em março de 2013 (148 pontos) - antes das manifestações nas ruas.

Leia mais »

Com 47%, Dilma está empatada com Aécio, que tem a preferência de 43%

Eleições -

Um dia após mostrar Dilma (PT) numericamente à frente de Aécio (PSDB) na disputa presidencial, com 46% e 43% das intenções de voto, respectivamente, o Datafolha voltou às ruas do país para uma nova pesquisa, que confirma a tendência previamente registrada. Com 47% das intenções de voto, a candidato do PT manteve vantagem numérica sobre o tucano (43%), mas a disputa permanece empatada no limite da margem de erro. Há ainda 5% que declaram votar em branco ou nulo, e 4% que ainda não decidiram o voto (ante 6% na pesquisa realizada ontem).

Leia mais »

Dilma (46%) e Aécio (43%) empatam na disputa pela Presidência

Eleições -

Na reta final da disputa pela Presidência da República, os dois candidatos que estão no 2º turno continuam empatados, mas há uma mudança no cenário até então registrado pelos levantamentos realizados após o 1º turno. Com 46%, Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB), que obtém 43%. Na semana passada, a petista tinha 43%, e o tucano, 45%. Há ainda 5% que declaram votar em branco ou nulo, e 6% que ainda não decidiram o voto (mesmo índice da pesquisa anterior).

Leia mais »

Sartori lidera 2º turno no RS

Eleições -

Primeiro colocado no 1º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB) está à frente no 2º turno da eleição. Ele tem 52% do total de votos, com ampla vantagem sobre seu oponente, Tarso Genro (PT), que tem 35%. Declaram votar branco ou nulo 6%, e 7% ainda não decidiram em quem votar.

Leia mais »

Pezão tem 46% e lidera no RJ

Eleições -

Primeira pesquisa Datafolha realizada após o primeiro turno, com eleitores do Estado do Rio de Janeiro, mostra Pezão (PMDB) na liderança, com 46% das preferências, contra 36% de Crivella (PRB). A taxa de brancos ou nulos chega a 10% e a de indecisos a 8%.

Leia mais »