Beto Richa lidera e pode vencer no 1º turno no Paraná

Eleições -

Faltando três dias para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Paraná, mostra um cenário estável na comparação com a semana passada. Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Beto Richa (PSDB) segue na liderança, o candidato foi o único a crescer, de 45% para 49%. Requião (PMDB) tem 27% (tinha 30%) e Gleisi Hoffmann tem 11% (tinha 10%).

Leia mais »

Pezão lidera com 34% dos válidos; Garotinho e Crivella empatam

Eleições -

Faltando três dias para as eleições estaduais, pesquisa Datafolha, realizada com eleitores do Estado do Rio de Janeiro, mostra disputa acirrada para o governo fluminense. Na pergunta estimulada, quando é apresentado o cartão com o nome de todos os candidatos, Pezão (PMDB) segue na liderança. Na comparação com a pesquisa da semana passada, o atual governador oscilou de 31% para 30%, Garotinho (PR) de 24% para 21% e Crivella (PRB) manteve 17%. Se a eleição fosse hoje, o candidato do PR e do PRB estariam tecnicamente empatados, porém, com probabilidade maior de Garotinho estar à frente de Crivella.

Leia mais »

No RS, Tarso tem 32%, ante 28% de Ana Amélia e 23% de Sartori

Eleições -

O crescimento da candidatura de José Ivo Sartori (PMDB) na reta final da campanha acirrou a disputa pelas duas vagas no 2º turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, que além do peemedebista tem outros dois fortes concorrentes. Com 32% das intenções de voto, o atual governador, Tarso Genro (PT), está empatado tecnicamente com Ana Amélia Lemos (PP), que tem 28%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o índice registrado pela senadora do PP a coloca em situação de empate também com Sartori, que aparece com 23%.

Leia mais »

Alckmin tem 58% dos válidos e pode vencer no 1º turno em São Paulo

Eleições -

A três dias votação em 1º turno, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a novo mandato como governador do Estado de São Paulo, segue com índices de intenção de voto que lhe garantem vitória já no domingo. Ele tem 50% das intenções de voto, enquanto seu adversário mais próximo, Skaf (PMDB), tem metade disso (22% do total de votos), e o terceiro colocado, Alexandre Padilha (PT), alcança 11%. Esses índices apontam para um cenário estável na disputa quando comparados com levantamento realizada no início desta semana.

Leia mais »

Aécio está tecnicamente empatado com Marina; Dilma Rousseff lidera

Eleições -

A três dias do 1º turno da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem a preferência de 40% do eleitorado brasileiro, liderança que neste momento lhe assegura uma das vagas na segunda etapa da corrida presidencial. A disputa pela segunda vaga está em aberto, e tem como concorrentes Marina Silva (PSB), com 24% das intenções de voto, e Aécio Neves (PSDB), que aparece com 21%. Como a margem de erro é dois pontos para mais ou para menos, Marina e Aécio estão empatados.

Leia mais »