João Leite e Kalil devem disputar 2º turno em BH

Eleições -

Em uma campanha na qual liderou desde a oficialização de sua candidatura, João Leite (PSDB) deve confirmar a 1º colocação neste domingo. Com 39% das intenções de votos válidos, o tucano deverá ter como concorrente no segundo turno Kalil (PSH), que também se consolidou na 2ª posição desde o início da disputa e, na véspera da votação, tem 23% das intenções de votos válidos.

Leia mais »

Geraldo Julio lidera e João Paulo segue em 2º lugar no Recife

Eleições -

Pesquisa Datafolha concluída na véspera da eleição mostra que se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT) disputariam o 2º turno no próximo dia 30 de outubro. Geraldo Julio lidera a disputa à Prefeitura com 45% dos votos válidos, o candidato à reeleição é seguido por João Paulo que tem 29% das intenções de voto. Na comparação com a pesquisa do início da semana, as intenções de voto ficaram estáveis, o pessebista se manteve igual e o petista oscilou dois pontos (tinha 31%). A seguir vêm os candidatos: Daniel Coelho (PSDB), com 17% (mesmo índice anterior), Priscila Krause (DEM), com 6% (tinha 4%) e Edilson Silva (PSOL), com 2% (tinha 3%). Simone Fontana (PSTU), Carlos Augusto (PV) e Pantaleão (PCO) foram citados, mas não alcançaram 1%.

Leia mais »

Na véspera da eleição, Crivella lidera e Freixo assume 2º lugar no Rio

Eleições -

Pesquisa Datafolha concluída na véspera da eleição mostra que se a eleição fosse hoje, Crivella (PRB) iria para o 2º turno, porém seu adversário está indefinido. Líder nas pesquisas durante todo o 1º turno, Crivella recuou de 37% para 32% dos votos válidos, mas segue com ampla vantagem sobre os demais candidatos. Disputando uma vaga no 2º turno estão Marcelo Freixo (PSOL), com 16% (tinha 13%), e Pedro Paulo (PMDB), com 12% (tinha 14%). Os percentuais dos dois candidatos estão no limite da margem de erro, que somada às tendências da última semana, configura maior probabilidade de Marcelo Freixo estar à frente de Pedro Paulo.

Leia mais »

Doria lidera e Haddad, Russomanno e Marta empatam pelo 2º lugar em SP

Eleições -

Com 44% das intenções de votos válidos, João Doria (PSDB) deve terminar a disputa em 1º turno pela Prefeitura de São Paulo com larga vantagem sobre seus adversários, que ainda lutam por um lugar no 2º turno em meio a uma situação indefinida. Empatados tecnicamente, disputam o direito de continuar na corrida eleitoral com o tucano os candidatos Russomanno (PRB), que tem 16% das intenções de votos válidos, Haddad (PT), que também tem 16%, e Marta (PMDB), que aparece com 14%.

Leia mais »