Lula, Pimentel e Lacerda atraem poucos votos "certos" em BH

Eleições -

O apoio de Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de Belo Horizonte levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 67% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 16% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 6% que não opinaram ou mencionaram outras respostas. Entre os mais velhos, 19% votariam com certeza em um candidato apoiado por Lula, índice similar ao registrado entre os menos escolarizados (18%).

Leia mais »

30% votariam em candidato apoiado por Lula no Recife

Eleições -

Quando perguntados sobre em que medida o apoio de políticos aos candidatos à Prefeitura de Recife é decisivo para a decisão do voto, a maior parcela dos eleitores recifenses declarou que o apoio levaria a não votar no candidato apoiado - o efeito contrário do esperado. O Insituto Datafolha pesquisou três nomes importantes da política nacional brasileira: o ex-presidente da República, Lula (PT), o atual governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB).

Leia mais »

Apoio de Lula, Temer e Paes tem pouca influência em eleição carioca

Eleições -

Quando perguntados sobre em que medida o apoio de políticos aos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro é decisivo para a decisão do voto, a maioria dos eleitores cariocas declarou que o apoio levaria a não votar no candidato apoiado - o efeito contrário do esperado. O Datafolha pesquisou três nomes importantes da política nacional: o ex-presidente da República, Lula (PT), o atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB).

Leia mais »

Apoios de Lula e Temer tira mais do que atrai votos em São Paulo

Eleições -

O apoio do ex-presidente Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de São Paulo levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 73% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 14% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 2% que não opinaram ou deram outras respostas.

Leia mais »

João Paulo e Geraldo Julio lideram corrida pela Prefeitura do Recife

Eleições -

Pesquisa Datafolha mostra os candidatos João Paulo (PT) e Geraldo Julio (PSB) tecnicamente empatados na liderança à Prefeitura de Recife, com uma larga vantagem sobre os demais candidatos. Esta é a primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral. Quando apresentado aos entrevistados o cartão com os nomes dos candidatos, o ex-prefeito de Recife, João Paulo, tem 32% das preferências e Geraldo Julio, candidato a reeleição, tem 28%. Com intenções de voto mais baixas estão Daniel Coelho (PSDB), com 10%, Priscila Krause (DEM), com 6%, Edilson Silva (PSOL), com 3%, e Carlos Augusto (PV), com 1%. Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) foram citados, mas não alcançaram 1%. Indecisos são 7% e pretendem votar em branco ou nulo, 13%.

Leia mais »