João Leite é líder na 1ª pesquisa para Prefeitura de Belo Horizonte

Eleições -

O candidato a prefeito pelo PSDB, João Leite, larga na frente na frente na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte deste ano. Com 26% das intenções de voto, ele lidera a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha na capital mineira após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral gratuito. Em segundo lugar neste momento está Kalil (PHS), que tem 14%, e na sequencia aparecem Eros Biondini (PROS), com 6%, Luis Tibe (PT do B) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4% cada. Sargento Rodrigues (PDT), Délio Malheiros (PSD) e Marcelo Álvaro Antônio (PR), com 3% cada, e Reginaldo Lopes (PT) e Maria da Consolação (PSOL), com 2% cada. O candidato Rodrigo Pacheco (PMDB) foi citado mas não pontuou, as intenções de voto em branco ou nulo somam 18%, e há 15% que não opinaram sobre a votação.

Leia mais »

Crivella lidera disputa eleitoral no Rio

Eleições -

Pesquisa Datafolha mostra Marcelo Crivella (PRB) na liderança à Prefeitura do Rio de Janeiro com uma larga vantagem sobre os demais candidatos. Esta é a primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral. Quando apresentado aos entrevistados o cartão com os nomes dos candidatos, Crivella lidera com 28% das preferências. Tecnicamente empatados na segunda colocação estão Marcelo Freixo (PSOL), com 11%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 9%, e Jandira Feghali (PC do B), com 7%. Com intenções de voto mais baixas estão Pedro Paulo (PMDB), com 5%, Indio da Costa (PSD), com 4%, Osorio (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (REDE), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Carmen Migueles (NOVO) foi citada mas não alcançou 1%. Indecisos são 9% e pretendem votar em branco ou nulo, 20%.

Leia mais »

Russomanno larga na frente na disputa pela Prefeitura de SP

Eleições -

O candidato do PRB, Celso Russomanno, sai na frente na disputa pela prefeitura de São Paulo deste ano. Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral nos meios eletrônicos, Russomanno tem 31% das intenções de voto, com vantagem de quinze pontos sobre a segunda colocada, Marta (PMDB), que tem 16%. Em terceiro lugar aparecem, empatados, dentro da margem de erro, Luiza Erundina (PSOL), com 10%, Fernando Haddad (PT), com 8%, e João Dória (PSDB), com 5%. A disputa tem ainda Levy Fidelix (PRTB), com 2%, Major Olímpio (SD), com 2%, e Ricardo Young (Rede), com 1%. Os candidatos Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) foram citados mas não pontuaram. Votariam em branco ou nulo 15%, e 7% não opinaram.

Leia mais »

Russomanno lidera 1º turno e venceria adversários em disputa direta

Eleições -

A pouco menos de três meses do 1º turno da eleição municipal, 61% dos paulistanos não citam espontaneamente nenhum dos pré-candidatos como seu escolhido para o cargo de prefeito. Uma parcela de 18% afirma que irá votar em branco ou nulo, e só então aparecem as menções aos nomes que poderão estar na disputa. Dentre eles, Fernando Haddad (PT) é citado espontaneamente por 6%, Celso Russomanno (PRB), por 4%, Luiza Erundina (PSol), por 2%, Marta Suplicy (PMDB), por 2%, João Dória (PSDB), por 1%, e Andrea Matarazzo (PSD), por 1%, e Paulo Skaf (PMDB), que não é pré-candidato, também por 1%, entre outros que não atingiram esse percentual mínimo.

Leia mais »