Russomanno cai e Marta e Doria avançam na corrida eleitoral em SP

Eleições -

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, cresceu 11 pontos na preferência do eleitorado desde o início do horário eleitoral e acirrou a disputa por uma vaga no 2º turno da disputa paulista. Com 16% das intenções de voto, o tucano agora está tecnicamente empatado com Marta (PMDB), que tem 21%. A candidatura da senadora peemedebista também cresceu e está agora em situação de empate técnico com Celso Russomanno (PRB), que tinha 31% e agora aparece com 26%.

Leia mais »

Apoios de Lula e Temer tira mais do que atrai votos em São Paulo

Eleições -

O apoio do ex-presidente Lula (PT) a um candidato à Prefeitura de São Paulo levaria 11% dos eleitores a escolher certamente esse candidato mas, por outro lado, levaria 73% a não votarem nele de jeito nenhum. Há ainda 14% que poderiam votar em um nome apoiado pelo ex-presidente, e 2% que não opinaram ou deram outras respostas.

Leia mais »

Russomanno larga na frente na disputa pela Prefeitura de SP

Eleições -

O candidato do PRB, Celso Russomanno, sai na frente na disputa pela prefeitura de São Paulo deste ano. Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral nos meios eletrônicos, Russomanno tem 31% das intenções de voto, com vantagem de quinze pontos sobre a segunda colocada, Marta (PMDB), que tem 16%. Em terceiro lugar aparecem, empatados, dentro da margem de erro, Luiza Erundina (PSOL), com 10%, Fernando Haddad (PT), com 8%, e João Dória (PSDB), com 5%. A disputa tem ainda Levy Fidelix (PRTB), com 2%, Major Olímpio (SD), com 2%, e Ricardo Young (Rede), com 1%. Os candidatos Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) foram citados mas não pontuaram. Votariam em branco ou nulo 15%, e 7% não opinaram.

Leia mais »