Doria e Skaf dividem liderança na eleição para governo de SP

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

A nove dias para o 1º turno, pesquisa Datafolha mostra disputa acirrada pelo governo de São Paulo, com João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) novamente em situação de empate técnico pela liderança. Em comparação à pesquisa anterior, do último dia 19, Doria oscilou de 26% para 25% e Skaf se manteve em 22%. No período, Marcio França (PSB) manteve curva ascendente e passou de 11% para 14% - este é o 3º levantamento consecutivo em que o governador cresce nas intenções de voto (tinha 4% em agosto e 8% no início de setembro).

Com índices mais baixos aparecem Luiz Marinho (PT), com 5% (tinha 6%), Major Costa e Silva (DC), com 3% (tinha 2%), Professora Lisete (PSOL) e com 2% (mesmo índice anterior). Com 1% de menções, cada um, estão Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (NOVO) e Lilian Miranda (PCO). Uma parcela de 23% não tem candidato (era 25%), desses, 15% pretendem votar em branco ou nulo (era 17%) e 8% estão indecisos (mesmo índice anterior).

A situação de empate técnico entre Doria e Skaf persiste tanto entre os eleitores da capital (Skaf tem 24% e Doria 23%) quanto entre os eleitores do interior do estado (Doria tem 26% e Skaf 22%). O tucano obtém sua maior vantagem sobre o emedebista entre os mais jovens (33% a 18%).

Nesse levantamento, entre os dias 26 a 28 de setembro de 2018, foram realizadas 2.101 entrevistas presenciais com eleitores, em 65 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.