Doria assume liderança isolada na disputa por governo de São Paulo

DE SÃO PAULO

Baixa a pesquisa completa

A três dias para o 1º turno, João Doria (PSDB) assume a liderança isolada na disputa para o palácio dos Bandeirantes. Em comparação a pesquisa da semana passada, o tucano oscilou de 25% para 26% e se distanciou de Paulo Skaf, que se manteve em 22% (mesmo índice da semana passada). Em relação a Doria, Skaf está no limite máximo da margem de erro e por essa razão é baixa a probabilidade de estar tecnicamente empatado com o candidato do PSDB.

Marcio França (PSB) segue em curva ascendente e tem 16% das intenções de voto (tinha 14% na semana passada e 11% há duas semanas). Com índices mais baixos aparecem Luiz Marinho (PT), com 6% (tinha 5%), Professora Lisete (PSOL), com 3% (tinha 2%), Major Costa e Silva (DC), com 2% (tinha 3%) e Rodrigo Tavares (PRTB), com 2% (tinha 1%). Com 1% de menções, cada um, estão Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rogerio Chequer (NOVO) e Lilian Miranda (PCO). Uma parcela de 19% não tem candidato (era 23%), desses, 11% pretendem votar em branco ou nulo (era 15%) e 8% estão indecisos (mesmo índice anterior).

Nesse levantamento, nos dias 03 e 04 de outubro de 2018, foram realizadas 2.597 entrevistas presenciais com eleitores, em 73 municípios do estado de São Paulo. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.

Na contabilidade de votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Doria aparece com 32%, seguido por Skaf (27%) e França (19%). Num patamar mais baixo estão Marinho (8%), Lisete (3%), Costa e Silva (3%), Tavares (2%), Candido (2%) e Ferreira (2%), entre outros com 1% ou menos. A Justiça Eleitoral considera somente os votos válidos na apuração das eleições e é dessa forma que o resultado oficial é divulgado.