Em alta, Bolsonaro lidera com 28%

Eleições -

Fora da campanha nas ruas há mais de dez dias, desde que sofreu um atentado em Minas Gerais, Bolsonaro segue isolado na liderança da disputa presidencial, e com tendência de alta gradual na preferência dos eleitores. Com 28% das intenções de voto, ele oscilou dois pontos percentuais na comparação com levantamento realizado na semana passada, entre os dias 13 e 14, e tem seis pontos a mais do que no início oficial da campanha, na segunda quinzena de agosto, quando aparecia com 22%, o que configura uma tendência de alta.

Leia mais »

Eliana Pedrosa se isola na liderança da disputa por governo do DF

Eleições -

Pesquisa Datafolha mostra que a disputa pelo governo do Distrito Federal segue acirrada, com a candidata Eliana Pedrosa (PROS), pela primeira vez, isolada na liderança. Pedrosa passou de 18%, no levantamento do dia 06, para 20%, e se distanciou dos demais concorrentes. Alberto Fraga (DEM), Ibaneis (MDB), os candidatos com os maiores tempos de propaganda no horário eleitoral, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) estão tecnicamente empatados e disputam o segundo lugar.

Leia mais »

Anastasia segue líder em Minas Gerais

Eleições -

Antonio Anastasia (PSDB) segue na liderança da corrida ao Palácio da Liberdade, com Fernando Pimentel (PT) em segundo lugar, é o que mostra a terceira pesquisa Datafolha para governador do estado de MG. Em comparação à pesquisa anterior, do último dia 06, os índices ficaram estáveis, o tucano oscilou de 32% para 33% e o petista de 22% para 23%.

Leia mais »

Em Pernambuco, Armando Monteiro cresce e empata com Paulo Câmara

Eleições -

A menos de 20 dias do 1º turno, a disputa pelo governo de Pernambuco ganhou nova dinâmica com o acirramento entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), empatados tecnicamente com 35% e 31% das intenções de voto, respectivamente. Únicos nomes a ultrapassar a barreira dos 5%, Câmara e Monteiro polarizam a corrida pelo Palácio das Princesas. Na primeira pesquisa feita após o registro das candidaturas, entre 20 e 21 de agosto, o atual governador aparecia com 30% das intenções de voto, contra 24% do oponente. Na sondagem posterior, na primeira semana de setembro, o senador petebista viu seu adversário abrir vantagem de nove pontos (34% a 25%), distância revertida parcialmente agora, com o crescimento de seis pontos de Monteiro.

Leia mais »

Paes mantém liderança no Rio

Eleições -

A disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro tem Eduardo Paes (DEM) na liderança, com 22% das intenções de voto, e Romário Faria (Podemos) e Anthony Garotinho (PRP), empatados na disputa do segundo lugar, com 14% e 12%, respectivamente. Na comparação com levantamento realizado na primeira semana de setembro, o ex-prefeito do Rio oscilou negativamente (tinha 24%), Romário repetiu o mesmo índice (14%), e Garotinho teve oscilação (tinha 10%).

Leia mais »