Doria e Skaf estão empatados na disputa por governo paulista

Eleições -

Na primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) aparecem pela primeira vez dividindo a liderança da corrida eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes, tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, com o tucano numericamente à frente. Em comparação à pesquisa anterior, de agosto, Doria, com o maior tempo de propaganda eleitoral, manteve-se com 25% das intenções de voto, enquanto Skaf oscilou de 20% para 23% - o emedebista tem o quarto maior tempo de propaganda eleitoral. No período, Marcio França (PSB), com o segundo maior tempo de propaganda eleitoral, cresceu de 4% para 8%, enquanto os demais candidatos se mantiveram estáveis.

Leia mais »

Anastasia segue na liderança por governo de Minas Gerais

Eleições -

Na primeira pesquisa Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, Antonio Anastasia (PSDB) segue na liderança, com Fernando Pimentel (PT) em segundo lugar. Em comparação à pesquisa anterior, de agosto, ambos apresentaram oscilações em seus índices de intenção de voto. O tucano passou de 29% para 32% e o petista de 20% para 22%. Anastasia tem o maior tempo de propaganda eleitoral e Pimentel, o segundo.

Leia mais »

Doria sai na frente na disputa pelo governo de SP

Eleições -

Na primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas ao governo do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) lidera a disputa, com 25% de menções, seguido por Paulo Skaf (MDB), com 20%. Com índices mais baixos de intenção de voto aparecem, Marcio França (PSB), com 4%, Luiz Marinho (PT), com 4%, Professora Lisete (PSOL), com 2%, Major Costa e Silva (DC), com 2%, e com 1%, cada um, Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogerio Chequer (NOVO). Edson Dorta (PCO) foi citado, mas não alcançou 1%. O índice de eleitores paulistas sem candidato alcançou 37%, desses, 26% pretendem votar em branco ou nulo e 11% estão indecisos.

Leia mais »

Paes e Romário lideram disputa no Rio

Eleições -

A primeira pesquisa do Instituto Datafolha para a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro após o registro das candidaturas mostra empate entre Eduardo Paes (DEM), que tem 18% das intenções de voto, e Romário Faria (PODE), que aparece com 16%. O ex-governador Anthony Garotinho (PRB) aparece com 12%, empatado tecnicamente com Romário. Neste momento, os três são superados pelos que declaram voto em branco ou nulo (26%), que somados aos indecisos (7%) formam um bloco de sem votos que abrange um terço do eleitorado fluminense.

Leia mais »

Com 29%, Anastasia lidera em Minas

Eleições -

Na primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas ao governo do estado de Minas Gerais, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera a disputa, com 29% de menções, seguido pelo atual governador Fernando Pimentel (PT), com 20%. Com índices mais baixos de intenção de voto aparecem Romeu Zema (NOVO), com 5%, João Batista Mares Guia (REDE), com 3% e Dirlene Marques (PSOL) com 2%. A seguir aparecem com 1%, cada um, Jordano Metalúrgico (PSTU), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (AVANTE). O índice de eleitores mineiros sem candidato alcança 38%, desses, 28% pretendem votar em branco ou nulo e 10% estão indecisos.

Leia mais »