Maioria dos internautas de SP tem nivel médio de ensino e é da classe B

DE SÃO PAULO

O internauta paulistano padrão estudou até o ensino médio, é mulher, faz parte da PEA (População Economicamente Ativo) e pertence à classe B. É o que mostram os dados de pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha entre outubro de 2012 e março deste ano.

De forma geral, 21% dos moradores de São Paulo estudaram até o ensino superior. Considerando somente os internautas, esse índice sobe para 30%, conforme o gráfico abaixo. Isso porque, entre os mais escolarizados, 96% costumam acessar a internet, ante 83% na fatia dos que têm nível médio de ensino.

Os paulistanos com mais de 40 anos representam 29% dos internautas da capital paulista. A fatia mais abrangente, no entanto, é que vai de 26 e 40 anos, que engloba 40% dos que costumam acessar a internet.

Os integrantes da classe A, na cidade, representam 7% do universo de internautas, enquanto a classe C abrange outros 43%. A divisão por sexo mostra que 52% dos que têm acesso à rede são mulheres, e 48%, homens.

Mais dados e informações sobre o universo dos paulistanos que costuma acessar a internet podem ser consultados junto a nossa equipe de analistas.