Prrograma Tapas e Beijos alcança 41% das mulheres de SP

DE SÃO PAULO

O programa Tapas e Beijos, exibido pela Rede Globo, atingiu 34% dos telespectadores paulistanos com 16 anos ou mais durante o mês de julho.

Isso significa que aproximadamente três milhões de moradores da capital paulista assistiram ao programa e estiveram expostos por suas ações de merchandising, acompanhadas pelo PRM (Painel de Retenção de Merchandising) do Instituto Datafolha

O hábito de acompanhar o programa foi significativamente maior entre as mulheres, entre os entrevistados de 41 a 55 anos, entre os pertencentes às classe A/B/C e entre aqueles que possuem maior nível de escolaridade (nédio e superior).

De acordo com o monitoramento realizado pelo Datafolha, duas marcas inseriram ações de merchandising no programa Tapas e Beijos e ambas foram lembradas espontaneamente pelos telespectadores.

A Fiat, que inseriu cinco ações no período avaliado, teve 2,7% de retenção espontânea, enquanto o Banco do Brasil, com seis ações, alcançou 0,5% de recall espontâneo.

Vale notar que as duas marcas estiveram presentes em dois, dos cinco episódios exibidos em julho.

Os indicadores qualitativos, que medem o grau de afinidade entre as ações e os programas, que se destacam no programa Tapas e Beijos são Credibilidade (137), Agrado (134), Diferenciação e Contextualização (130, cada). Ou seja, as ações de merchandising têm maior credibilidade, passam a ideia de serem melhores e são aprovadas na forma como acontecem durante o programa.

O Painel de Merchandising do Datafolha é realizado mensalmente, e ações de vários programas que utilizam este recurso podem ser analisados. Para obter informações sobre o produto ou consultar outros dados captados, entre em contato com nossa equipe.