Casas Bahia e Claro têm propagandas de TV mais lembradas em agosto

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Claro (9,9%) e Casas Bahia (7,2%), tecnicamente empatadas, lideraram o ranking de lembrança de propagandas na TV em agosto, mostra o 30 Segundos, pesquisa realizada mensalmente entre os paulistanos para medir o impacto e alcança desse tipo de publicidade.

Comparado ao mês anterior, Claro apresenta variação positiva e ganha uma posição, enquanto Casa Bahia, apesar de oscilação negativa, permanece no mesmo patamar obtido na pesquisa anterior.

O segundo lugar é ocupado por oito marcas, com taxas estatisticamente equivalentes: Extra (6,2%), Skol (6,0%), Tim (5,4%), Volkswagen (5,0%), Dolly (4,9%), Jequiti (4,4%), Omo (3,9%) e Vivo (3,8%).

As marcas Extra, Volkswagen, Dolly e Omo mantêm a colocação, ao passo que Skol sofre pequena redução no percentual e cai uma posição.

Os destaques do mês são Tim, Vivo e Jequiti que voltam à disputa, após alguns meses ausentes.

Friboi aparece pela primeira vez entre favoritas na TV.

Seis marcas, estatisticamente empatadas, ocupam o primeiro lugar em preferência de propagandas na TV do mês de agosto: Claro (3,1%), Dolly (2,8%), Skol (2,5%), Vivo (2,1%), Volkswagen e Net (1,5% cada).

Em relação ao mês anterior, Vivo apresenta variação positiva e sobe uma colocação, enquanto Claro, Dolly e Skol mantêm a posição. Vale ressaltar os retornos à liderança de Net e Volkswagen, após cinco e um mês fora da disputa.

Sete marcas dividem o segundo lugar: Jequiti (1,2%), Tim e Banco do Brasil (1,0% cada) e Itaú, Coca-Cola, Visa e Friboi (0,8% cada). Coca-Cola sofre oscilação negativa e cai uma posição, enquanto Itaú permanece no patamar.

As novidades do mês são os retornos de Banco do Brasil, Visa, Jequiti e Tim, ao ranking e o ingresso de Friboi pela primeira vez, como mostra o gráfico: