Amor à Vida foi vista por 4,9 milhões de paulistanos em dezembro

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

A novela Amor à Vida, exibida pela Rede Globo, foi vista por 53% dos paulistanos com 16 anos ou mais em dezembro, segundo informações do PRM (Painel de Retenção de Merchandising). Isso significa que, somente na capital paulista, a novela teve 4,9 milhões de telespectadores no último mês de 2013.

O hábito de assistir ao programa é maior entre as mulheres e, tendencialmente entre os paulistanos de 26 a 55 anos e entre os pertencentes à classe C.

Das 5 marcas anunciantes no mês de dezembro, Itaú é o líder em lembrança espontânea de ações de merchandising na novela Amor à Vida: cerca de 400 mil paulistanos citaram a marca espontaneamente no PRM.

No segundo lugar do ranking estão as marcas Kia e Nextel (2,5% cada). E, por último, aparece a marca de sorvete Magnum, da Kibon (0,6 %).

A Casa do Pão de Queijo inseriu ação de merchandising no mês do estudo, mas não foi lembrada espontaneamente pelos telespectadores.

Os indicadores qualitativos, que medem o grau de afinidade entre as ações e a novela e que se destacaram em Amor À Vida são Contextualização (135), Execução (133), Diferenciação (132) e Adequação (129).

Ou seja, as ações de merchandising inseridas combinam com a novela, passam a ideia do produto ser melhor, mostram os benefícios do produto e seus telespectadores gostarem da forma como acontecem.