2,2 milhões de paulistanos viram CQC em agosto, aponta PRM

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Um em cada quatro paulistanos com 16 anos ou mais assistiu ao programa CQC, exibido pela Rede Bandeirantes, no mês de agosto (24%). São aproximadamente 2,2 milhões de telespectadores, segundo o PRM (Painel de Retenção de Merchandising), pesquisa mensal realizada pelo Instituto Datafolha.

O hábito de assistir ao programa é maior entre os homens, os que possuem ensino superior de escolaridade.

Das marcas que inseriram ações de merchandising no programa no mês de agosto, a Pepsi obteve o melhor índice de retenção espontânea (26%). Já o Santander aparece como a segunda marca mais lembrada, mas em um patamar bem abaixo, com apenas 4,0%.

Dos 14 anunciantes no programa, 12 não foram lembrados: 5aSec, Absurda, Campari, Ford, Gatorade, Itaipava, Lukscolor, Nokia, OLX, Phillips, Ponto Frio e Windows não foram lembradas espontaneamente.

Os indicadores qualitativos, que medem o grau de afinidade entre as ações e os programas, que se destacam no CQC são Adequação (146), Contextualização (145), e Diferenciação (134). Ou seja, as ações de merchandising inseridas no programa, apresentado pela turma do CQC, combinam com o programa, apresentam nexo com os produtos e seus telespectadores consideram o formato das ações diferenciadas.