45% aprovam governo Kassab

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Serra e Lula obtém melhores avaliações em São Paulo

A aprovação ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), a exemplo do que ocorre com sua taxa de intenção de voto, segue em linha ascendente: a taxa dos que consideram o desempenho do prefeito ótimo ou bom chega a 45%, o que representa oscilação positiva de um ponto percentual em relação à pesquisa realizada no dia 29 de agosto, e é o melhor índice de seu governo. A taxa dos que consideram o governo Kassab regular oscilou de 33% para 30% e a dos que acham que ele está fazendo uma administração ruim ou péssima variou de 21% para 23%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A nota média atribuída ao prefeito, em uma escala de zero a dez, é 5,7. Na pesquisa anterior, ele obtinha nota média 5,6.

O governador José Serra (PSDB) e o presidente Lula (PT) também atingem taxas de aprovação recordes entre os eleitores da capital paulista.

O percentual dos que aprovam Serra é hoje de 42%; eram 39% na pesquisa anterior. Essa variação positiva reflete a queda na taxa dos consideram a gestão do tucano regular, de 41% para 37%. Para 18%, o governador está fazendo um governo ruim ou péssimo (eram 16%).

A nota média para o governador José Serra entre o eleitorado paulistano é 5,8, idêntica à registrada na pesquisa anterior.

A aprovação a Lula é de 52% entre os eleitores da capital paulista; essa taxa era de 49% na pesquisa do dia 29 de agosto. Para 32%, o petista está fazendo um governo regular (eram 35%). A taxa dos que consideram o desempenho do presidente ruim ou péssimo se manteve em 15%.

Lula obtém nota média 6,4, a mesma que obtinha no levantamento anterior.

Foram ouvidos 1091 eleitores da cidade de São Paulo, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 4 e 5 de setembro.