Aprovação a Kassab se mantém em 59%

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Aprovação a Serra cai três pontos

Faltando quatro dias para o segundo turno das eleições municipais, o governo do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, é considerado ótimo ou bom por 59% dos eleitores paulistanos. Essa taxa iguala, pela terceira vez consecutiva, recorde obtido por Paulo Maluf em outubro de 1996 (58%). Acham que o desempenho do democrata vem sendo regular 26% e, para 15%, ele vem fazendo um governo ruim ou péssimo.

Em relação ao levantamento realizado nos dias 16 e 17 de outubro, o percentual de aprovação e a taxa dos que consideram o desempenho de Kassab regular se mantiveram idênticas. A taxa dos que consideram o governo do democrata ruim ou péssimo, que era de 13%, oscilou dois pontos para cima.

A nota média atribuída ao prefeito, em uma escala de zero a dez, é 6,5. Na pesquisa anterior ela era 6,6.

O percentual dos que aprovam o governador José Serra caiu de 41% na pesquisa dos dias 16 e 17 de outubro para 38% hoje. A taxa dos que consideram o governo de Serra regular oscilou de 39% para 40% e a dos que acham que ele vem tendo um desempenho ruim ou péssimo passou de 16% para 18%.

A nota média para o governador José Serra entre o eleitorado paulistano é 5,6. Na pesquisa anterior era 5,9.

A aprovação ao presidente Lula oscilou de 55% no levantamento anterior para 53% hoje. A taxa dos que consideram o desempenho do presidente regular oscilou de 31% para 33% e a dos que consideram o governo do petista ruim ou péssimo se manteve em 13%.

Lula obtém nota média 6,7, idêntica à registrada na pesquisa anterior, e a maior já obtida por ele entre os paulistanos.

O Datafolha ouviu 1919 eleitores, a partir dos 16 anos de idade, nos dias 21 e 22 de outubro, e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.