Aprovação a Kassab é a menor desde março de 2007

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) é avaliada como ótima ou boa por 20% dos moradores de São Paulo, percentual de aprovação mais baixo desde março de 2007. Na comparação com a última pesquisa Datafolha sobre a administração de Kassab, realizada em setembro de 2011, o índice de aprovação oscilou de 24% para os 20% atuais. No mesmo intervalo, a fatia dos que vêem a administração do atual prefeito como regular oscilou de 41% para 38%. O índice dos que a desaprovam, ou seja, consideram a atual gestão ruim ou péssima, subiu de 32% em setembro deste ano para 40% no levantamento atual. Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, e entre os mais velhos, com mais de 60 anos, a reprovação à gestão de Kassab
fica abaixo da média (32% e 33%, respectivamente).

Em uma escala de 0 a 10, a nota atribuída ao governo de Gilberto Kassab é 4,5. Na pesquisa realizada em setembro, a média alcançada por sua gestão era de 4,9.

A maioria (72%) dos moradores da capital paulista indicam que Kassab fez pela cidade de São Paulo menos do que eles esperavam. A fatia dos que dizem o contrário, ou seja, que ele fez mais do que esperavam, fica em 6%. Outros 17% dizem que Kassab fez pela cidade o que dele esperavam. O índice dos que dizem que Kassab fez menos do que o esperado em sua gestão fica acima da média (82%) entre os eleitores que têm de 35 a 44 anos, e abaixo da média (56%) entre aqueles com mais de 60 anos.