Um quarto dos paulistanos aprova gestão de Kassab

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Maioria não votaria em Kassab num hipotético terceiro mandato

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 1 e 2 de março com 1.087 moradores da cidade de São Paulo revela que 26% aprovam a gestão do prefeito Gilberto Kassab, 37% consideram regular e 36% avaliam como ruim ou péssima, o que mostra estabilidade em relação ao levantamento anterior, realizado em janeiro deste ano, quando 22% avaliaram a gestão de Kassab como ótima ou boa, 39% como regular e 37% como ruim ou péssima. As variações ficaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Aprovam a gestão de Kassab principalmente os mais ricos (32%), os simpatizantes do PSDB e do PMDB (36% e 40%, respectivamente) e os que declaram votar em José Serra nas eleições municipais de 2012 (39%). Já, dos que reprovam a gestão do prefeito, destacam-se os que têm idade de 25 a 34 anos e os simpatizantes do PT (43%, cada).

A nota média atribuída ao atual prefeito passou de 4,6 em janeiro para 4,9 no atual levantamento.
Hipoteticamente, considerando a possibilidade de Gilberto Kassab se candidatar a um terceiro mandado frente à prefeitura de São Paulo, 27% dos paulistanos dizem que votariam nele, desses 14% votariam com certeza, principalmente os simpatizantes do PMDB (20%), os mais velhos (22%) e os que aprovam a sua gestão (39%), 13% talvez votariam. Contudo, a maioria (71%) diz não votar em Kassab em hipótese alguma e 3% não souberam responder.