Haddad é aprovado por 34% em SP

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

Após cinco meses de governo, 34% dos entrevistados avaliam a administração de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo como ótima ou boa. Na pesquisa anterior, em abril, o índice era de 31%. O índice dos que avaliam sua gestão como regular passou de 42% para 37%, e os que avaliam como ruim ou péssima, foi de 14% para 21%. Outros 9% não souberam responder (era 13%).

A nota média atribuída à seu governo ficou em 5,4, há dois meses, era 5,9. Apenas 5% não souberam responder. Deram a nota dez ao governo de Haddad, 6%, e a nota zero, 8% (principalmente, entre os que desaprovam o governo Dilma e Alckmin, 24% e 16%, respectivamente).

Uma comparação com outros prefeitos da cidade - no mesmo período de tempo de mandato - mostra que Haddad é o melhor avaliado desde a volta das eleições diretas para prefeito. O então prefeito Janio Quadros, na véspera de cumprir seis de meses de mandato, tinha 16% de ótimo ou bom, mesmo índice de sua sucessora na prefeitura, Luiza Erundina, enquanto Paulo Maluf tinha 20%, Celso Pitta, 15% e Marta Suplicy, 20%.

Os ex-prefeitos José Serra e Gilberto Kassab não foram contemplados por pesquisas Datafolha quando estavam para cumprir seis meses de governo. Em julho de 2005, Serra, com então seis meses de governo cumpridos, tinha 30%, e Kassab, em maio de 2009, com quatro meses do segundo mandato, tinha 46% de avaliação positiva.