Preço de carros e motos novas varia pouco entre junho e julho

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 1º e 10 de julho constatou aumento médio de 0,2% no preço das motocicletas e de 0,09% no valor dos carros, considerando a totalidade de marcas pesquisadas.

Entre as motocicletas pesquisadas, a marca Dafra foi a que aplicou a maior correção média nos preços de seus produtos, reajuste de 5,96%, fincando a Zig com o maior aumento entre os modelos da marca, correção de 4,37%.

O maior aumento médio nos preços, entre os carros, ficou com a marca Lamborghini, reajuste médio de 4,37%. Este índice foi impulsionado pelos modelos LP 570-4 Supertrofeo e Performante, os quais tiveram os seus valores corrigidos em 9,38%, cada um.

Por outro lado, considerando o mesmo período analisado, a marca Chrysler reduziu, em média, os preços de seus modelos em 3,02%, destaque para a versão 300C V6, com desconto de 9,06% no valor de comercialização.

O estudo contempla modelos nacionais e importados novos.Os preços dos veículos são atualizados com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

Veja a variação de preço de veículos novos por marca:

A variação média para as motos em julho ficou 0,33 pontos percentuais (p.p.) acima do IPC-Fipe no mesmo período, que foi de 0,13% negativo. Já para os carros o índice foi de 0,22 p.p maior que o índice de comparação.

Confira a variação no preço das motos novas:

Consulte as cotações dos veículos importados no site do Datafolha. Os valores são atualizados mensalmente.