Aprovação a Lula atinge 73%

Opinião Pública -

Há sete anos e dois meses no governo, o presidente Lula tem a aprovação de 73% da população brasileira, repetindo o desempenho observado na pesquisa passada, em dezembro de 2009, quando 72% o avaliaram como ótimo ou bom, e mantendo assim a avaliação mais alta desde o início do seu mandato, e o histórico de presidente em exercício melhor avaliado, desde as primeiras pesquisas do Datafolha sobre o governo federal, em 1990.

Leia mais »

Aprovação a Lula atinge 72%, a maior desde o início de seu governo

Opinião Pública -

Após praticamente sete anos de governo, e um ano antes de terminar seu segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcança a sua maior taxa de aprovação: 72% consideram seu governo ótimo ou bom, percentual dois pontos percentuais acima do maior já obtido, em novembro de 2008 (70%), e crescimento de cinco pontos percentuais em relação ao obtido em agosto desse ano (67%). A aprovação a Lula é a maior já obtida por um presidente, desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo federal, em 1990.

Leia mais »

Avaliação de Lula se mantém estável

Opinião Pública -

O percentual de aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou dois pontos para baixo, mas continua em patamar recorde, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 11 e 13 de agosto. Para 67% dos brasileiros o petista está fazendo um governo ótimo ou bom. Essa taxa era de 69% em maio. Tal variação ocorre dentro da margem de erro, que é, para ambos os levantamentos, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para 25% ele está fazendo um governo regular (eram 24%) e na opinião de 8% sua administração é ruim ou péssima (eram 6%).

Leia mais »

Taxa de aprovação a Lula volta a subir e a atingir patamar recorde

Opinião Pública -

Após ter recuado cinco pontos percentuais entre novembro de 2008 e março deste ano, o percentual de aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir, voltando ao patamar recorde atingido no final do ano passado. Para 69% dos brasileiros ele está fazendo um governo ótimo ou bom, taxa quatro pontos maior do que a registrada em março, e que empata com o recorde de 70% obtido em novembro. Naquela ocasião, o petista atingiu a maior taxa de aprovação obtida por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo Federal, em 1990.

Leia mais »

Aprovação a Lula cai de 70% em novembro para 65% hoje

Opinião Pública -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sendo aprovado pela maioria da população brasileira. No entanto, o percentual de brasileiros que o aprovam caiu cinco pontos percentuais de novembro para hoje, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha. O desempenho de Lula é considerado ótimo ou bom por 65%. No levantamento anterior o petista era aprovado por 70%, recorde obtido por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo Federal, em 1990.

Leia mais »