Avaliação do governo Lula segue sem alterações

Opinião Pública -

Não foram verificadas variações significativas quanto à avaliação do governo do presidente Lula em relação à pesquisa de março: a taxa dos que consideram seu desempenho ótimo ou bom oscilou de 38% para 37%, a dos que acham que ele está fazendo um governo regular se manteve em 38% e a dos que definem sua atuação como ruim ou péssima permanece em 23%.

Leia mais »

Avaliação do governo Lula continua estável; avaliação pessoal cai

Opinião Pública -

A avaliação que os brasileiros fazem do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva permanece estável: 38% consideram seu desempenho ótimo ou bom, percentual idêntico acha que ele vem fazendo um governo regular e 23% definem sua atuação como ruim ou péssima. Na pesquisa anterior, realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro, o presidente era considerado ótimo ou bom por 37%, regular por 39% e ruim ou péssimo por 22%.

Leia mais »

Aprovação a Lula cresce oito pontos percentuais. Avaliação é parecida com a que o presidente tinha no início da crise do "mensalão"

Opinião Pública -

Após atravessar o ano de 2005 vendo sua popularidade em queda constante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa 2006 com seu prestígio dando indícios de recuperação. Pesquisa realizada pelo Datafolha em todo o país nos dias 1 e 2 de fevereiro mostra que a aprovação ao presidente cresceu oito pontos percentuais em relação a dezembro do ano passado: a taxa dos que consideram o presidente ótimo ou bom passou de 28% para 36%. Já a taxa dos que reprovam o desempenho do petista, ou seja, acham que ele está fazendo um governo ruim ou péssimo, caiu seis pontos, de 29% para 23%. A taxa dos que classificam o desempenho de Lula como regular oscilou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, passando de 41% para 39%.

Leia mais »