Saltar para o conteúdo principal

Salários variam 0,59% entre junho e julho na Grande São Paulo

Salários -

A pesquisa Datafolha Bolsa de Salários, realizada mensalmente, registrou reajuste salarial médio de 0,59% nos salários de julho comparados com junho.

Entre as 130 empresas participantes, apenas 7% concederam reajuste salarial. Os índices de reajustes aplicados variaram de 8,5% (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e região) a 13% (dissídio referente ao ano de 2012 e 2013 do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão no Estado de São Paulo).

Entre os quatro segmentos analisados, o de serviços registrou a maior variação média (0,84%), seguido pela indústria (0,38%) e comércio (0,16%). A construção civil permaneceu inalterada.

Do total de 350 cargos pesquisados, apenas 47% apresentaram variações médias entre 0,1% a 11,7%.

Entre os grupos de ocupações pesquisados, "outros serviços" ficou em primeiro lugar, com variação média de 1,17%, o segundo lugar foi para "ocupações de nível médio", com 1,08%. Assessores e assistentes tiveram variação média de 0,91%.

No portal do Instituto Datafolha é possível realizar a consulta salarial também por cargo e segmento. As informações são atualizadas mensalmente.