Salários variam 0,49% entre agosto e setembro na Grande São Paulo

DE SÃO PAULO

A pesquisa Datafolha Bolsa de Salários, realizada mensalmente, registrou aumento médio de 0,49% nos salários de setembro comparados com os de agosto.

O segmento da Indústria apresentou a maior variação média entre os quatro segmentos analisados (0,99%), seguido por Serviços (0,41%) e Comércio (0,04%). O segmento da Construção Civil não registrou variação.

Os índices aplicados variaram de 1% - segunda parte do dissídio de 10% referente aos Sindicatos Sindlog (Sindicatos dos Empregados em Escritórios de Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas Secas e Molhadas, Cargas Pesadas e Logísticas em Transporte de São Paulo e Itapecerica da Serra) e Sindcargas (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas Secas e Molhadas, Empresas de Logística no Ramo de Transportes de Cargas de São Paulo e Itapecerica da Serra) - a 8,55%, dissídio linear retroativo referente ao Sintramog (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região), com data-base de agosto.

Dos 350 cargos que compõem a amostra, 63% tiveram variação média de 0,1% a 6%, e os 37% restantes se mantiveram inalterados.

Entre os dez grupos de ocupações pesquisadas, o grupo de Analistas registrou a maior variação média (0,91%), seguido por Ocupações de Nível Médio (0,60%) e Ocupações da Produção (0,58%). Das 130 empresas pesquisadas pelo Datafolha, 15% concederam reajustes.