Salários em São Paulo variam 0,67% entre setembro e outubro

DE SÃO PAULO

A pesquisa Bolsa de Salários registrou aumento médio de 0,67% nos salários de outubro comparados com setembro, considerando-se o mercado em geral.

Do total de 130 empresas participantes da pesquisa, 12% concederam reajustes salariais, com índices que variaram de 1% - referente ao complemento de dissídio retroativo a agosto do Sindicato dos Empregados em Empresas de Industrialização Alimentícia de São Paulo e Região - a 8,57% -, para pisos mínimos da convenção coletiva, acima, 7%, referente ao dissídio retroativo a setembro do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo).

Entre os quatro segmentos analisados, Comércio registrou variação média de 2,78%, seguido por Serviços (0,5%). Indústria e Construção Civil não apresentaram variações.

Dos 350 cargos pesquisados, 55% apresentaram variações médias que variaram de 0,1% a 7,7%, e os demais permaneceram inalterados.

Entre os grupos de ocupações pesquisados, o de Diretores e Gerentes ocupou o topo da lista, com variação média de 1,26%. Logo abaixo figuraram os grupos de Assessores e Assistentes (1,16%) e Administração, Vendas e Finanças (1,08%).