Salários têm oscilação de 0,06% entre março e abril

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha Bolsa de Salários apontou reajuste salarial médio de 0,06% no mercado geral, dados de abril comparados com os de março de 2014.

Do universo de 130 empresas participantes, apenas 1,5% concederam reajustes salariais no mês de abril. Os índices oscilaram de 2,5% (complemento de dissídio, referente ao Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo - SINDPD) a 8,5% (dissídio linear, referente ao Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de São Paulo).

Entre os quatro segmentos analisados, dois deles apresentaram oscilações nas médias salariais, o do Comércio variou 0,14%, e o de Serviços 0,09%. Os segmentos da Construção Civil e da Indústria não apresentaram mudanças salariais.

Da totalidade de 350 cargos que compõem a pesquisa, 16,6% apontaram variações, de 0,1% a 1,4%, nas médias salariais.

Dos dez grupos de ocupações que contemplam o estudo, o de Analistas apontou a maior variação média, 0,18%, seguido por Assessores e Assistentes, 0,11%. Na terceira colocação figurou o grupo de Diretores e Gerentes, variação de 0,09%.