Com reajuste de 0,79%, Indústria lidera correções salariais em janeiro

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha Bolsa de Salários, atualizada em janeiro de 2015, apontou variação média de 0,9% nos salários em geral. Entre os segmentos analisados, o da Indústria apresentou o maior reajuste médio, variação de 0,79%. Foi seguido por Serviços, com 0,72%, e Comércio, 0,01%. O segmento da Construção Civil não apresentou oscilações nas médias salariais.

Do total de 130 empresas participantes da pesquisa, 18% concederam reajustes salariais, com índices que variaram de 0,51% (complemento do dissídio, referente aos Sindicatos dos Mestres e Contramestres e Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecidos de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região) a 11,73% (dissídio escalonado, referente ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo).

Dos 350 cargos pesquisados, 73% apresentaram variações entre 0,1% e 6,7%, em suas médias salariais, os demais permaneceram inalterados.

Considerando os dez grupos de ocupações que compõem a pesquisa, o de Ocupações da Produção apresentou a maior variação média, 1,73%, seguido por Outros Serviços, 1,03%. Na terceira colocação figurou o grupo de Ocupações de Nível Superior, variação média de 0,9%.