Salários têm reajuste de 0,47% em março

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha Bolsa de Salários, atualizada em março 2015, detectou variação média de 0,47% nos salários de forma geral. Entre os segmentos que compõem a pesquisa, Indústria e Serviços registraram oscilações nas médias salariais, de 0,36% e 0,68%, respectivamente. Por outro lado, os segmentos do Comércio e da Construção Civil não apresentaram reajustes salariais.

Das 130 empresas participantes da pesquisa, 15% concederam reajustes salariais na forma de complemento de dissídio e dissídio. Os índices variaram de 0,94% (referente ao Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo) a 7,4% (referente ao Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo)

Dos 350 cargos pesquisados no estudo, 71% apresentaram variações entre 0,1% e 5,3% nas médias salariais. Os demais permaneceram inalterados.

Entre os dez grupos de ocupações que compõem a pesquisa, o de Ocupações de Nível Médio apresentou a maior variação média, 0,63%, seguido por Assessores e Assistentes, 0,58%. Na terceira colocação ocorreu empate entre os grupos de Ajudantes e Auxiliares e o de Ocupações da Produção, variação de 0,56%.