Carros novos variam 0,48% entre agosto e setembro

DE SÃO PAULO

Levantamento de preços realizado pelo Datafolha durante o mês de setembro constatou aumento médio de 0,48% entre os carros, e de 0,09% entre as motocicletas

A marca Aston Martin obteve o maior índice médio de aumento entre os carros novos, reajuste de 9,54%. Por outro lado, considerando o mesmo período analisado, a marca Hafei reduziu seus preços em 3,09%, em média..

Entre as motocicletas, o maior aumento médio ficou com a marca Dafra, reajuste de 2,76%. Este índice foi impulsionado pelo modelo Smart Joy, com reajuste de 5,27%, o maior entre os modelos da marca.

Os preços dos veículos novos são atualizados mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

Entre as motocicletas, a variação média de preços setembro ficou 0,16 ponto percentual (p.p.) abaixo do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), que foi de 0,25%.

Para os carros, a variação média encontrada superou o índice de comparação em 0,23 p.p., considerando o mesmo período analisado.