Saltar para o conteúdo principal

Mercado de carros novos tem reajuste de 0,23% entre setembro e outubro

Veículos -

Levantamento de preços de carros e motos novas, nacionais e importados, realizado pelo Datafolha entre os dias 1º e 10 de outubro de 2013, apontou um aumento médio de 0,23% entres os carros, e de 0,09% entre as motos.

O maior aumento médio entre os carros novos, ficou com a marca Subaru com 4,26% de reajuste. Por outro lado, considerando o mesmo período analisado, a marca Hyundai reduziu, em média, 4,17% os preços de seus modelos.

Entre as motocicletas pesquisadas, a marca Polaris foi a que aplicou a maior correção média nos preços de seus produtos, reajuste de 4,26%, fincando a Ranger 800 6x6 com o maior aumento entre os modelos da marca, correção de 6,67%.

Os preços dos veículos novos são atualizados, mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

Entre as motocicletas, a variação média em outubro, ficou 0,39 ponto percentual (p.p.) abaixo do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), que foi de 0,48%, para os carros, a variação média encontrada, também, ficou abaixo do índice de comparação em 0,25 p.p., considerando o mesmo período analisado.

Fonte: Datafolha
04/11/13