Carro novo tem reajuste de 0,18% entre agosto e setembro

DE SÃO PAULO

O preço médio do carro teve reajuste de 0,18%,entre setembro e agosto de 2014, enquanto o das motos teve 0,02% de queda no mesmo período analisado, conforme mostra a pesquisa mensal Datafolha sobre veículos.

O maior aumento entre os carros novos, mostrou que, a marca Bentley obteve reajuste médio de 5,64%. Por outro lado, entre as marcas que apresentaram decréscimo de preço, a Subaru reduziu, em média, 1,17% os preços de seus modelos.

Entre as motocicletas, a marca Triumph teve o maior reajuste médio, 1,46%, em contrapartida, a Ducati registrou redução média nos preços de 0,95%.

Os preços dos veículos novos são atualizados, mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

O IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), em setembro, variou 0,21%, desta forma, o reajuste médio dos preços das motocicletas novas ficou menor que a inflação do período em 0,23%. Já, entre os carros novos, ficou 0,03% menor que o índice de comparação.