Preço médio do carro novo registrou alta de 1,3% entre março e abril

DE SÃO PAULO

Pesquisa Datafolha, atualizada entre 1º e 15 de abril de 2015, detectou correção média de 1,3% no preço dos carros, e de 0,92% entre as motocicletas. O estudo contempla modelos nacionais e importados novos.

A marca Rolls-Royce obteve o maior índice médio de aumento entre os carros, reajuste de 16,01%. Considerando o mesmo período analisado, a Bentley reduziu, em média, 1,57% os preços de seus modelos.

Entre as motocicletas, o maior reajuste médio foi o da marca Vespa, correção de 11,18%. Já, a marca Gas Gas, apresentou redução média de 1,57% nos preços de seus produtos.

Os preços dos veículos novos são atualizados, mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

O IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), em abril de 2015, apresentou variação de 1,1%, assim, o reajuste médio dos preços, entre as motocicletas, ficou 0,18 ponto percentual (p.p.) abaixo do índice de comparação, já entre os carros, 0,20 (p.p.) acima.