Preço médio do carro novo tem alta de 0,38% entre agosto e setembro

DE SÃO PAULO

Levantamento realizado pelo Datafolha, em setembro de 2015, constatou aumento médio de 0,38% no preço médio dos carros, e de 0,42% entre as motos, na comparação com o mês anterior.

A marca Rolls-Royce obteve o maior índice de aumento entre os carros novos, reajuste médio de 6,98%. Por outro lado, considerando o mesmo período analisado, a marca Chevrolet reduziu, em média, 3,92% os preços de seus modelos.

Entre as motos, o maior reajuste foi o da marca Regal Raptor, variação média de 16,13%, já a Gas Gas, por ter os preços dos seus produtos cotados em dólar, apresentou variação média de 10,17% devido a flutuação da moeda americana. A BMW reduziu, em média, 1,38% os valores de suas motocicletas.

Os preços dos veículos novos são atualizados mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

Em agosto o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), apresentou variação de 0,66%, assim, os reajustes médios dos preços dos veículos novos ficaram menores que o índice de inflação, 0,28 ponto percentual (p.p.) entre os carros, e 0,24 (p.p.) entre as motocicletas.