Preço do carro novo tem reajuste de 0.39% entre setembro e outubro

DE SÃO PAULO

Atualização de preços realizada pelo Datafolha em outubro de 2015 registrou aumento médio de 0,39% no preço dos carros novos, e de 0,27% entre as motocicletas, na comparação com o mês anterior.

Entre os carros novos, a Lamborghini foi a marca que mais corrigiu o preço de seus produtos, reajuste médio de 10,29%. Na outra ponta, considerando o mesmo período analisado, a Chery reduziu, em média, 1,69% os preços de seus modelos.

Entre as motocicletas, os maiores reajustes de preços ficaram com as marcas Ducati, variação média de 1,59%, e Traxx, reajuste médio de 1,29%.

Os preços dos veículos novos são atualizados mensalmente, com base em informações oficiais fornecidas pelas montadoras e importadores oficiais.

O IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), em outubro de 2015, apresentou variação de 0,88%, desta maneira, os reajustes médios dos preços dos veículos novos ficaram menores que o índice de inflação, 0,61 ponto percentual (p.p.) entre as motocicletas, e 0,49 (p.p.) entre os carros.