Estrutura e Missão do Datafolha

Instituto de Pesquisas atua há mais de 30 anos área de inteligência de mercado e opinião pública

O Instituto de Pesquisas Datafolha atua há mais de três décadas na área de inteligência de mercado e opinião pública. Atende corporações de todos os tamanhos, grupos de mídia, agências de publicidade e institutos e organizações do terceiro setor. E o que oferecemos de melhor a esses parceiros é ouvir o que cidadãos, consumidores e tomadores de decisão pensam e como agem na hora de comprar, votar, testar, compartilhar, posicionar, negociar, protestar, seguir, valorizar e curtir.

A estrutura que garante os resultados mais confiáveis e a melhor geração de valor para os nossos parceiros vão da coleta precisa de dados a uma ampla oferta de ferramentas de análise. Por trás disso tudo, pessoas que transformam dados em ideias. Aprenda um pouco mais sobre nós:

Como coletamos nossos dados

O Instituto Datafolha tem estrutura para a realização de pesquisas de mercado e opinião pública com foco nos mais diversos públicos. Para chegar até eles e representá-los da melhor forma, utiliza técnicas de abordagem múltiplas, que incluem:

  • Pesquisa em pontos de fluxo populacional
  • Pesquisa telefônica automatizada (C.A.T.I.)
  • Pesquisa online
  • Pesquisa domiciliar
  • Central Location
  • Análise estatística
  • Estudos qualitativos com grupos focais
  • Estudos qualitativos online
  • Entrevistas em profundidade
  • Desk-research

O Datafolha tem estrutura própria para realizar trabalhos de campo nas principais capitais do país. Essa abrangência nacional permite agilidade e precisão para produzir amostras representativas, com segurança e qualidade. .

O mesmo compromisso é aplicado em suas pesquisas telefônicas, pesquisas online, estudos qualitativos e análises de dados produzidos pelo instituto.

Para assegurar a qualidade dos dados coletados, o instituto possui um setor de controle de qualidade em que as informações dos levantamentos são rigorosamente criticadas e checadas.

Entrevistadores, checadores e críticos são treinados constantemente por programas de qualidade, garantindo resultados seguros e sem distorções.

Como planejamos resultados confiáveis

O Datafolha tem uma área de planejamento amostral completa. Isso significa precisão no levantamento de dados secundários, elaboração de amostras confiáveis, atualização e verificação constante de informações sociais e demográficas. No oceano de informações e possibilidades dos dados, capacidade técnica para planejar é a garantia de uma boa jornada.

Como criamos informação de valor e geramos inteligência

As áreas de inteligência de mercado e opinião pública do Instituto Datafolha trabalham para entender os desejos de nossos parceiros e transformar suas necessidades em projetos bem estruturados, ágeis, constantemente em busca de novos olhares e ideias por trás das planilhas e bancos de dados.

Além de criar a melhor comunicação para as informações levantadas em nossas pesquisas, o Datafolha dispõe de uma série de ferramentas estatísticas que ajudam nossos analistas a mergulhar com segurança no oceano de dados gerado em cada novo projeto. Abaixo, algumas dessas possibilidades:

Análise de correspondência (Perceptual Map) - técnica que através de uma representação gráfica, pode-se visualizar a associação entre os objetos de estudo e um conjunto de características descritivas destes objetos.

  • Análise de cluster - para estudos de segmentação de mercado, onde os elementos de um mesmo grupo são mais parecidos possíveis e entre os vários grupos mais diferentes possíveis.
  • Análise fatorial - reduz um grande número de variáveis a um número menor de dimensões - permite selecionar as variáveis mais importantes, eliminando redundâncias.
  • Construção de números índices - mostra as variações de uma variável ou um grupo delas, correlacionadas ao tempo, localização geográfica, rendimento, profissão, etc.
  • Conjoint analysis - medida de preferência de consumidores em relação a conjunto de características de um determinado produto ou serviço.

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