José Fogaça chega a 35% das intenções de voto; Maria do Rosário, com 19%, continua empatada com Manuela, que tem 18%

Eleições -

O atual prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PMDB, se mantém na liderança da disputa, com 35% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada nos dias 25 e 26 de setembro, a nove dias do primeiro turno da eleição para prefeito. Em relação à pesquisa realizada nos dias 17 e 18, o candidato à reeleição, que tinha 33%, oscilou dois pontos para cima. O segundo lugar continua sendo disputado por Maria do Rosário, do PT, que oscilou de 18% para 19%, e Manuela, do PC do B, que se manteve com 18%. As candidatas empatam em razão da margem de erro, de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais »

José Fogaça continua em primeiro, com 33%; Maria do Rosário e Manuela empatam em segundo, com 18% cada

Eleições -

Pesquisa concluída pelo Datafolha a 17 dias do primeiro turno das eleições municipais mostra que o atual prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PMDB, atinge 33% das intenções de voto, e se mantém na liderança da disputa. O segundo lugar continua sendo disputado por Maria do Rosário, do PT, com 18%, e Manuela, do PC do B, com percentual idêntico ao obtido pela petista.

Leia mais »

José Fogaça, com 34%, segue em primeiro; Manuela e Maria do Rosário empatam em segundo lugar

Eleições -

Pesquisa realizada pelo Datafolha a um mês do primeiro turno das eleições municipais mostra o atual prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PMDB, na liderança, com 34% das intenções de voto. O segundo lugar é disputado por Maria do Rosário, do PT, e Manuela, do PC do B, ambas com 17% das preferências. Em relação à pesquisa anterior, Fogaça oscilou três pontos para cima: ele atingia 31% em levantamento realizado nos dias 21 e 22 de agosto. Maria do Rosário oscilou três pontos para baixo (tinha 20%) e Manuela teve uma variação negativa de dois pontos (tinha 19%). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais »

José Fogaça segue na liderança, com 31% das intenções de voto

Eleições -

A segunda pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas à prefeitura de Porto Alegre mostra que o atual prefeito da cidade, e candidato à reeleição, José Fogaça, do PMDB, oscilou de 29% das intenções de voto no final de julho para 31% hoje, e se mantém na liderança isolada da disputa. O segundo lugar continua sendo disputado por Maria do Rosário, do PT, que se manteve com 20%, e Manuela, do PC do B, que, oscilou de 18% para 19% das preferências. O empate entre as duas ocorre em razão da margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Trata-se da primeira pesquisa após o início do horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito, que começou a ser veiculado pelo rádio e pela TV na quarta-feira, dia 20.

Leia mais »

José Fogaça lidera disputa, com 29% das intenções de voto

Eleições -

A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas à prefeitura de Porto Alegre mostra o atual prefeito da cidade, e candidato à reeleição, José Fogaça, do PMDB, liderando a disputa, com 29% das intenções de voto. O segundo lugar é disputado por Maria do Rosário, do PT, que obtém 20%, e Manuela, do PC do B, que atinge 18% das preferências. A petista e a comunista empatam, quando se leva em consideração a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais »