Para 46%, João Doria é quem está fazendo mais pelo país na pandemia

Opinião Pública -

Para 47% dos brasileiros com 16 anos ou mais, o presidente Jair Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelas mais de 208 mil mortes causadas pelo coronavírus no país. Em dezembro do ano passado, esse índice era de 52%, e em agosto, quando o Brasil havia atingido 100 mil mortes, também era de 47%. Para 11%, o presidente é o principal culpado pelas mortes provocados pelo vírus (eram 8% em dezembro), e há 39% que o veem como um dos culpados, mas não o único (em dezembro, 38%), além de 2% que não opinaram.

Leia mais »

Aprovação a Bolsonaro cai de 37% para 31%, e reprovação vai a 40%

Opinião Pública -

A aprovação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) recuou de 37% para 31% entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, movimento acompanhado por uma alta de 32% para 40% na parcela da população que reprova a gestão do presidente, ou seja, consideram-na ruim ou péssima, e por uma oscilação de 29% para 26% na taxa dos que a avaliam como regular.

Leia mais »

Para 58%, Flavio Bolsonaro é culpado no caso das rachadinhas

Opinião Pública -

Sete em cada dez brasileiros adultos (71%) tomaram conhecimento do caso das "rachadinhas" em que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) é acusado de desviar parte do salário dos seus assessores, quando era deputado estadual do Rio de Janeiro. Desses, 23% estão bem informados sobre o tema, 34% estão mais ou menos informados e 14% estão mal informados. Uma parcela de 29% não tomou conhecimento sobre o assunto - entre os que aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro o índice sobe para 37%.

Leia mais »

Aprovação ao trabalho de Bolsonaro na pandemia é inferior à de governadores e prefeitos

Opinião Pública -

A aprovação ao desempenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia causada pelo coronavírus no país se manteve em 30% entre agosto e dezembro, e também ficou estável a reprovação ao seu trabalho neste tema, com oscilação de 43% para 42% no mesmo período. Há ainda 27% que consideram que o presidente vem fazendo um trabalho regular na pandemia, e 1% não respondeu.

Leia mais »