Gestão Doria em SP tem reprovação (36%) maior que aprovação (23%)

Opinião Pública -

O ex-governador João Doria, que deixou o cargo recentemente para tentar disputar a Presidência da República, teve sua gestão de três anos e três meses à frente do Estado de São Paulo avaliada como ótima ou boa por 23% da população paulista com 16 anos ou mais. Uma parcela maior, de 36%, avaliou a gestão Doria como ruim ou péssima, e os demais a consideraram regular (39%) ou não opinaram (2%).

Leia mais »

Jovens confiam em meios tradicionais para se informarem sobre eleições

Opinião Pública -

A maioria (84%) dos brasileiros com 16 anos ou mais possui conta em alguma rede ou aplicativo social, tendo o Whatsapp como ferramenta mais difundida (82%). Na sequência, também com abrangência demais de metade dos brasileiros, estão o Facebook (61%) e o Instagram (56%). Uma parcela de 47% possui conta no Youtube, e três em cada dez (30%) têm conta no Tiktok. O Telegram é usado por 20%, em nível próximo do Twitter (16%), e na lista consultada aparecem ainda Linkedin (11%) e Kwai (5%), entre outros com percentual inferior a 1%.

Leia mais »

75% veem responsabilidade de Bolsonaro na alta da inflação

Opinião Pública -

A parcela de brasileiros que atribui muita responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro pela alta na inflação do país nos últimos meses passou de 41% em setembro do ano passado para 37% atualmente. Nesse intervalo, houve avanço de 34% para 38% no índice dos que avaliam que ele tem um pouco de responsabilidade, e oscilou de 23% para 22% o índice dos que não o consideram responsável. Há ainda 3% que preferiram não opinar.

Leia mais »

Reprovação ao governo Bolsonaro cai de 53% para 46%

Opinião Pública -

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem hoje uma taxa de reprovação (46%) mais baixa do que em dezembro do ano passado (53%), e esse movimento de recuo resultou em oscilação positiva tanto de sua aprovação, que passou de 22% para 25%, quanto da avaliação regular, que avançou de 24% para 28%.

Leia mais »

Acima da cifra oficial, 42 milhões declaram ter tido covid na pandemia

Opinião Pública -

Três em cada dez (30%) dos brasileiros declaram ter tido covid desde o início da pandemia, sendo que 25% disseram ter feito teste para confirmar esse diagnóstico. A projeção de casos a partir desse dado aponta que 42 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais tiveram covid desde que teve início a pandemia.Para confirmar a informação sobre o número de brasileiros que tiveram covid, foi realizada uma contrachecagem entre os entrevistados que declararam terem sido contaminados e feito o teste.

Leia mais »