Maioria no PE não sabe quem Dilma e Lula apoiam para governo estadual

DE SÃO PAULO

Baixe esta pesquisa

O Datafolha perguntou aos eleitores de Pernambuco sobre o apoio dos candidatos a presidência aos candidatos ao governo. A grande maioria não soube dizer.

Questionados sobre quem o ex-presidente Lula apoia para o governo, 64% declararam não saber, 28% citaram Armando Monteiro, 4% Paulo Câmara do PSB. Também foram citados os candidatos Zé Gomes do PSOL, Miguel Anacleto PCB, Jair Pedro do PSTU, com 1% cada. Pantaleão do PCO não atingiu 1%. E ainda 1% o ex- Presidente não está apoiando ninguém.

Quando questionados sobre o apoio da presidente Dilma, 65% também disseram não ter conhecimento. 27% citaram o Armando do PTB, 3% Paulo Câmara do PSB. Também foram citados os candidatos Zé Gomes do PSOL, Miguel Anacleto PCB e Pantaleão do PCO e Jair Pedro do PSTU com 1% cada. 1% declarou que a Presidente não está apoiando ninguém.

O Datafolha também perguntou quem mais beneficiou a população pobre em Pernambuco se foi o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff ou ex-governador Eduardo Campos. Para 82% foi o Lula, 11% citaram o ex-governador Eduardo Campos, e 7%, Dilma Rousseff.